Aug 28, 2006

Back in the game

Era o primeiro encontro dela depois de nove meses. Sim, nove meses. Não que ela não tenha saído ou tenha passado esse tempo todo sozinha, se é que vocês me entendem. Mas encontro, no real sentido da palavra, com direito a telefonema, convite e horário marcado para pegá-la, era o primeiro.

E ela se viu animada com aquilo tudo, apesar dos pesares. Não que ele fosse feio, longe disso. Assim que eles se conheceram, ela o achou uma gracinha e ficou feliz quando ele pediu seu telefone e, mais ainda, quando marcou, com bastante antecedência, uma saída em grupo, o mesmo grupo que estava unido ali, no dia em que se conheceram. E foram e se divertiram e se entrosaram mais ainda. Dois dias depois, estava marcado o tal encontro.

Chegou a hora de ela se arrumar e ela entrou em crise, porque não sabia o que vestir. Queria estar linda, estonteante, radiante...e revirou e revirou o armário e, ainda assim, não encontrava nada que a agradasse.

Finalmente, sua amiga liga – a amiga responsável por eles terem se conhecido e dá a dica que ela estava precisando e ela corre para o banho.

Banho demoradíssimo, com direito a tudo de bom e do melhor, inclusive sais e esfoliante. Termina, escova os dentes, penteia os cabelos e aí começa a sessão de cremes. Passa os 15 cremes - que ela morre de preguiça de passar todos os dias – pelo corpo e fica mais do que cheirosa – a casa toda fica cheirosa. Depois, por causa de seus cabelos cacheados, inicia-se o longo e demorado processo do cuidado com os cachos: ativador, leave-in e umidificador, sempre amassando os cabelos com as mãos, para reforçar os cachinhos e deixá-los lindos, brilhantes e soltos.

Veste-se. Uma saia rodada e uma blusinha preta básica, guarda um xale na bolsa, por causa do frio, sapatilha preta. Para finalizar, brinco e colar de pérolas – a verdadeira imagem angelical.

Olhou-se no espelho e, como há muito não acontecia, se achou linda, linda mesmo. De chamar a atenção de todos que passassem, até por estar vestindo algo no melhor estilo retrô.

O telefone toca, ela atende. “Pode descer, estou chegando. Beijo”.

Corre para o banheiro, passa o perfume já anteriormente elogiado, pega a bolsa e sai.

1 Comment:

  1. A.L. said...
    E agora os leitores querem saber: como continua a noite? =P
    Hahahaha!
    Beijo
    P.S.: Coisa boa ler a alegria e a animação da personagem principal! =)

Post a Comment



Template by:
Free Blog Templates