Aug 3, 2006

I wish, I wish...

Ela olha para o céu e o vê como nunca mais o tinha visto: completamente limpo e estrelado.
Enquanto caminhava pela areia, ainda extasiada com tanta beleza, vê uma estrela cadente. É, uma estrela cadente. Fazia 10 anos que ela não via uma, e mais do que rapidamente foi logo pensando no desejo que devia ser feito, como lhe ensinaram quando era criança.

Apertou os olhos com força e as mãos também (?) e desejou ardentemente que tudo aquilo passasse. Pediu que ficasse boa, acima de tudo; pediu que voltasse a ser quem era antes, na medida do possível; pediu que toda aquela dor e sofrimento saíssem de dentro dela; que ela deixasse de ser a pessoa amarga que se tornou nos últimos tempos; que a angústia que a consumia por ficar remoendo e remoendo tudo tantas e tantas vezes passasse.

É, ela pediu um monte de coisas, na verdade. E quando voltou do jantar, mais uma vez sozinha, resolveu olhar de novo para o céu (meu Deus, que céu) e viu outra estrela cadente. O mundo tá caindo e eu não sei, pensou, meio rindo, meio confusa, pensando em quais eram as chances de isso acontecer numa mesma noite, para a mesma pessoa.

E resolveu pedir mais. Pediu para perdoar e esquecer. E deixar a vida seguir seu rumo; e tirar a mágoa do seu coração, em todos os aspectos possíveis e imagináveis, ainda que hoje saiba que ele não mereça, mas sabe que vai fazer um enorme bem a si mesma e é só isso o que importa agora, não é?

Deitou e ficou refletindo. A mágoa ainda é por demais intensa e ela simplesmente nao entende o motivo. Só de lembrar, já sente uma dor quase que indescritível. Ela o amou apesar dele. Apesar das diferenças. Apesar da amizade em jogo. Ela o amou, quem sabe, como realmente devemos amar alguém: exatamente do jeito que ela é.

E ele não foi capaz de perceber isso, de fazer a mesma coisa, de se permitir, de sentir, ela não sabe dizer.

E tentou dormir. Porque um dos pedidos foi para que parasse de ficar se remoendo e se remoendo tantas e tantas vezes por coisas que provavelmente ela nunca irá entender.

1 Comment:

  1. A.L. said...
    Amém. =)

Post a Comment



Template by:
Free Blog Templates