Jan 18, 2010

2009 terminou bastante turbulento, para mim, pelo menos, e de forma bastante íntima e inadequada. Triste, na verdade. Bem triste. Eu me despedi de 2009 bastante triste e decepcionada, desencantada, desiludida, desesperançosa. nda estou assim - não é uma simples contagem regressiva e a chegada de um novo ano que vão fazer esses sentimentos desaparecerem como num passe de mágica. Seria o ideal, pensando bem. Mas não. E é uma questão tão peculiar e é só um pequeno espaço da minha vida e do meu coração que estão se sentindo assim, que hoje, no meu primeiro texto do novo ano, não vou contar para vocês o que aconteceu. Mas outro dia eu conto. Lembrem-me.

E foi tudo assim, tão intenso, que mal vi o tempo passar e decisões que venho tomando e organizando e concretizando até - por que não? - desde novembro, acabaram por se tornar as tais famosas resoluções de ano novo.

E aqui estou, ao fim do 18º dia do ano, aparecendo, na maior cara-de-pau, só para dizer pra vocês as tais resoluções. Mas não se preocupem, que eu tenho muito o que dizer, só achei melhor, por algum motivo que ainda não descobri, não começar o ano já reclamando, choramingando, xingando, lamentando, romanceando, viajando e sendo até mesmo hipócrita. Não, melhor não. melhor deixar para daqui a uns 2 ou 3 dias (sim, porque uma das resoluções e voltar a ser assídua aqui e aí também).

Então, sem mais delongas, vamos lá, como meu terapeuta disse, verbalizar escrevendo todos esses planos e sonhos e todo o resto, que, segundo ele, é o mais difícil: colocar num pedaço de papel tudo aquilo que você realmente planejou realizar naquele período, pois fica ali, bem na nossa cara, bem doído, caso a gente fracasse. Mas eu ando corajosa ultimamente, sabe? E vou escrever. Não para ele, mas aqui também, que se for para doer, vai doer bem muito. Porque se não, também não vale a pena, só uma dorzinha assim, leve, quase imperceptível, tem que ser beeem forte, bem doída, bem sofrida, que é pra nunca mais esquecer.

E chega.

1 - Mudar o horário do meu curso e voltar a estudar no horário que estudei durante toda a minha vida. Se deu certo por 24 anos, por que não daria agora?
2 - Chegar do curso e estudar, no mínimo, 3h diárias. Na verdade, se eu efetivamente frequentar o curso durante o ano de 2010 inteiro e ao menos ler os resumos das aulas e o caderno, já sei que terei feito muita coisa. E eu me conheço: se eu entrar nesse ritmo, isso vai ser fichinha.
3 - Me dedicar de corpo e alma a tudo com o que me comprometi e que planejo me comprometer. Me entregar totalmente, como sempre faço. Mas nunca é demais lembrar.
4 - Só voltar a trabalhar em período integral se o salário for acima de R$5.000,00.
5 - Trabalhar ativamente na produção de "A Paixão de Cristo". Explico: fui convidada para uma audição fim do ano passado, fui fazer para ver no que dava (não tinha planos de voltar a atuar agora) e deu no que deu: fui selecionada para ser Maria, mãe de Jesus, e convidada pela diretora para ser sua assistente de direção - em outras palavras, trabalhar que só!
6 - Vou voltar pro ballet. Uma consequência direta do envolvimento no espetáculo aí de cima, já que, como tem muitas danças, estamos todos tendo muita aula de expressão e consciência corporal, ballet, dança moderna e contemporânea.
7 - Escrever ao menos uma vez por semana. Não posso deixar minhas idéias e pensamentos simplesmente se esvaírem. Tenho que colocar em algum lugar e há muito decidi que é aqui.
8 - Organizar minhas finanças: já comecei, fazendo uma planilha desde o fim do ano passado, muito real - e deprimente também, não vou mentir - mas que vai me ajudar um monte.
9 - Ler ao menos um livro não jurídico por mês e um livro/romance espírita
10 - Me dedicar ainda mais no meu trabalho no Centro; estudar, ler mais, me concentrar mais.
11 - Voltar ao meu trabalho de evangelização infantil.
12 - Continuar cantando
13 - Viajar muito, muito, muito. Nem que seja para uma praia a 20 minutos daqui, num fds qualquer. Tudo para sair da rotina!
14 - Outono em Nova Iorque e primavera em Paris - mas isso é uma outra e longa história.
15 - Trabalhar, todos os dias, a humildade, a paciência e o amor - a mim e ao próximo.
16 - Cuidar dos amigos.
17 - Não confiar tanto nas pessoas a ponto de elas usarem informações íntimas compartilhadas num momento de fragilidade contra você - vai doer bem menos.
18 - Tentar não esperar tanto de quem considero amigo: nem sempre as pessoas estão preparadas para receber tanto amor e amizade sem ter que dar nada e troca e simplesmente não entendem (aqui, cabe um longo texto num futuro próximo).
19 - Colocar em prática tudo o que nós dois almejamos, todos os dias, meses e anos.

Certeza que faltou alguma coisa ou várias. À medida em que eu lembrar...

;;

Template by:
Free Blog Templates