Mar 13, 2008

Explicações

Passei o dia, literalmente o dia, pensando no que escrever para vocês.
Vocês, queridos amigos, merecem mais do que um simples e-mail com justificativas que não convencem nem a mim, quanto mais a vocês, que devem estar magoados e/ou, no mínimo, esperando uma explicação.
Não sei bem se o que vou escrever agora é alguma explicação; ou se serve de consolo; ou para que vocês se conformem; ou me esqueçam de vez. Eu, particularmente, voto pela última opção, dadas as circunstâncias.
Tenho sido a pior das amigas. Mesmo. Não tenho vergonha de admitir, porque além de ter plena consciência disso, sei também que foram por circunstâncias alheias à minha vontade.
Também não vou entrar no mérito da questão. Quem sabe, sabe. Quem não sabe, só lamento.
Mas acho que todos aqui sabem.
O fato é que, entre altos e baixos, estou "nos baixos" de novo. e com força; e sendo arrastada e sendo sugada. Estou implorando por ajuda aos que me acompanham. Já pedi para ser internada diversas vezes e agora, finalmente, estão questionando essa possibilidade. Sei dos ´prós e dos contras, não sou completamente doida. Sei que isso vai arruinar qualquer pretensão que eu tenha de arranjar algum emprego um dia, muito menos o de Procuradora Federal que eu tanto desejei durante a faculdade e que há alguns meses vinha sonhando com ele de novo.
mas, nem tudo são flores, não é?
Estou descontrolada, mal-humorada, agressiva, impaciente, arrogante e todos os adjetivos ruins que vocês pensarem. E muitos outros que vocês não têm nem nunca terão idéia.
Não envio este e-mail para que vocês se preocupem, comecem a me ligar ou me procurar (até porque dificilmente vou atender), e muito menos sintam pena de mim.
Só quero que vocês saibam que nem por um instante esqueci de vocês. Esqueci o quanto os amo e o quanto vocês são importantes para mim.
A simples referência ao nome de vocês basta para alegrar o meu dia. Uma gargalhada solta, lembrando de algum momento bobo que dividimos.

Sei que já errei também. E aproveito aqui para pedir desculpas. Se foi nos últimos 2 anos, seria ótimo se vocês desconsiderassem, mas isso não cabe a mim. Falei o que nao devia, magoei muitas pessoas, exatamente como estou fazendo agora.
Resolvi que me isolar é a melhor solução.
Já resolvi isso uma vez; o problema foi que eu não avisei e acabei decepcionando pessoas a quem muito amava. E que até hoje não me perdoaram. Ou simplesmente perderam a confiança em mim. E quem não perderia, não é mesmo?
Eu marco e desmarco, juro que vou e não apareço, faço mil promessas e não cumpro...estou apenas pagando pelos erros que cometi. Não quero cometê-los de novo. Sei que me afastar não vai adiantar de nada, mas pelo menos não vou tratar ninguém mal. Pode ser que me afastando eu perca vocês de vez, mas acho que é um risco que vou ter que correr.
Já me disseram que amigo de verdade não vai embora. Tomara. Porque é assim que considero vocês.
Já disseram também que todo mundo tem problemas e que não devia ter vergonha de compartilhá-los com quem eu considero meus amigos. Verdade. Errei, errei feio. Mas eu simplesmente não sabia como chegar pra uma das pessoas mais racionais e objetivas que conheço dizendo que tô em depressão, que não tô mais feliz com minha vida e não sei o motivo. E, no fim das contas, acho que eu estava certa. Porque você apenas disse que realmente não entendia nada disso e nem acreditava nesse tipo de depressão.E desde então - e já faz mais de um ano - que eu tento me reaproximar. Mas as tentativas foram praticamente em vão. E eu ainda sofro com isso.
Sei que vou me recuperar. Tenho que acreditar nisso, para não pirar de vez. E eu estava bem até pouco tempo. Sei inclusive o que desencadeou essa recaída, mas quando percebi, já tinha ido.
Enfim.
Não quero mais tomar o tempo precioso de vocês.
Queria dizer que gostaria muito e intensamente de estar participando de suas vidas, alegrias e tristezas, problemas, soluções, amores e desamores, aprovações. Queria dar meu ombro amigo e meus ouvidos sempre que vocês precisarem. Eu volto e volto logo.

Mas, por enquanto, tenho que ir devagar. E o pouco tempo de lucidez e calma que tenho, estou dedicando à minha família e ao meu namorado; sempre que posso, a alguns de vocês também.
Baby steps.
E que Deus me ajude.
E abençôe todos vocês.
Amo demais. Não esqueçam isso nunca, por favor.

0 Comments:

Post a Comment



Template by:
Free Blog Templates