Jan 15, 2009

Gentilezas

O casal entrou no carro, ele a elogiou. Ela sorriu, feliz. Chegaram ao destino e, porque chovia e ele não queria que ela se molhasse, pediu que esperasse, pegou um guarda-chuva e foi abrir a porta para ela. Quase instantaneamente ela soltou um "oooooowwww". ´Daí começaram uma discussão sobre gentileza:

- Não faz mais isso, por favor.
- Isso o quê?
- "oooooowww". Parece que eu nunca faço uma gentileza para você.

[pensou que ele quase não fazia, mas resolveu que era melhor não expressar esse pensamento]

- Você faz, querido (an-han). Mas eu fico feliz todas as vezes que você faz.
- Você não entende que fazendo isso você está me cobrando? Me faz parecer um grosso que não faz nada por você e te deixa jogada?
- Ahn? Não, não é nada disso. Você é gentil, não quero que você se sinta cobrado, muito pelo contrário. É uma forma, até de demonstrar que eu gostei da gentileza.
- Gentileza a gente faz porque tem um resultado.
-Claro que não. Gentileza a gente faz pelo prazer de fazer algo por alguém, sem esperar receber nada em troca, simplesmente porque é gentil.
- Você está insinuando que eu não sou gentil??

[ai meu Deus...]

0 Comments:

Post a Comment



Template by:
Free Blog Templates